Blog

5 dicas imperdíveis para escolher sua cortina ou persiana

Por 2 de março de 2022março 8th, 2023Sem comentários

Hoje eu vou te dar 5 dicas realmente imperdíveis para você escolher a sua persiana ou cortina. Vamos lá?

1 – O ambiente

O ambiente e o uso que fazemos deste ambiente tende a limitar as nossas escolhas.

Por exemplo, se você precisa controlar a luminosidade em uma cozinha ou ambiente que exige uma limpeza diária e fácil, materiais como pvc, alumínio e madeira devem ser preferidos à tecidos. Por isso, nesse caso, persianas serão recomendadas junto com o modelo rolô em material sintético ou tela solar.

Para ambientes onde a intenção é passar uma sensação de aconchego, conforto e acolhimento – como em quartos, salas, home theaters – cortinas são mais usadas.

2 – Tamanho do vão

O vão da janela, porta ou cobertura que será coberto determina muito nossas escolhas. Ao cobrir vãos muito grandes é necessário optar por materiais mais leves para que o acionamento manual ou motorizado / automatizado não seja prejudicado pelo peso do sistema instalado.

3 – Controle de luminosidade esperado

Se você quer ter um controle excelente de luminosidade é melhor já pensar em cortinas como a Duo, a Miragem ou as persianas (seja em alumínio ou madeira). Estes modelos permitem controles muito bons pela rotação das lâminas.

Outros modelos vão depender muito da escolha do material pra filtrar a incidência de luz, mas o controle em si é mais limitado.

4 – Formas de manuseio / acionamento

Você quer que o ambiente tenha acionamentos automáticos de abertura e fechamento de cortinas? Quer fazer cenários e controlá-los por um aplicativo na palma da sua mão?

Neste caso, não recomendamos escolher os modelos persiana vertical e cortina painel pois não podem ser motorizados.

5 – Facilidade de Limpeza

Limpeza é um ponto fundamental em qualquer ambiente. Por isso, além do estilo da cortina, o material que será utilizado é determinante.

Materiais sintéticos, telas solares, madeira e alumínio serão muito mais fáceis de limpar e manter no dia a dia.

No caso de tecidos delicados, recomendamos que as cortinas sejam higienizadas por profissionais especializados.

 

Com essas dicas vai ser muito mais fácil você escolher o modelo que é perfeito para você. Mas, se você ainda quiser uma ajudinha a mais, lembre-se que a Vertical Persianas tem um time de consultores que vão te orientar nesse processo.

Na hora de pensar em persianas a sua primeira escolha será a Vertical!

Peça seu orçamento hoje e transforme a sua casa.