ArtigosTecnologia

Vidro Colorido chega ao Brasil

O futuro já chegou e a tecnologia promete inovar, inclusive, na decoração da sua casa. É verdade que já temos muita tecnologia envolvida em tecidos inteligentes e equipamentos motorizados, mas a novidade que vem por aí promete muito mais!

A Gauzy é uma empresa israelense criadora da persiana inteligente que muda de cor com apenas um toque. A chamada Smart Blinds, provém do cristal líquido, que através de uma película inserida entre duas camadas de vidro, permite ao usuário regular a opacidade entrada de luminosidade.

A novidade chega ao Brasil em setembro e inicialmente será comercializada na cor preta. A escolha, segundo o diretor da empresa, se dá ao fato de que ela pode ser usada de forma similar ao do Insulfilm e com mais benefícios para o meio ambiente, pois com menos sol nos automóveis, reduz o uso do ar condicionado, diminui o consumo de combustível e a emissão de gases.

Além disso, a tecnologia poderá ser usada em casas, escritórios comerciais e usos mais nobres como consultórios e hospitais, pois sua limpeza é mais fácil e mais eficaz contra bactérias.

 

A empresa escolheu o Brasil para lançar o produto graças a grande população, ao clima quente e ao desenvolvimento da arquitetura nacional, e ainda afirma que duas grandes empresas, dos setores hoteleiro e hospitalar, já pediram a nova tecnologia.

A persiana inteligente irá custar aproximadamente R$2.500 o metro quadrado e terá dois anos de garantia. Agora é aguardar as novidades da empresa israelense no Brasil.

 

Deixe uma resposta